sexta-feira, 19 de julho de 2013

NÃO FIQUE SÓ! FIQUE SÓCIO!


 
Conheça o trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova - SINDISERPRAN,  e junte-se a tantos servidores que estão na luta pela manutenção  de direitos já adquiridos e na conquista por  melhoria do serviço publico e  valorização dos servidores municipais.
Torne - se sócio do SINDISERPRAN! Como?
Faça uma visita a sede do sindicato,aberta de segunda a sexta-feira  no horário das 13:00 às 17:00 h   ou ligue (84) 8108-6304. 

Mobilização - PCCS


 


A Comissão de Estudo e formulação do Ante - projeto do PCCS dos Servidores Municipais de Água Nova reuniu-se na quarta-feira pela manhã para o primeiro debate a cerca da elaboração do referido documento e já  marcou o  próximo encontro para  terça - feira a noite, as 18:00h. 

sábado, 6 de julho de 2013

Com o mote: "Sem Servidor(a) a Cidade Para!" Sindiserpran lança campanha pelo PCCS dos Servidores

 O Sindicato dos Servidores Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova- SINDISERPRAN, realizou na tarde de hoje(6) uma Assembleia com representantes das categorias dos servidores municipais de Água Nova. O objetivo principal desta Assembleia era fazer o lançamento de uma campanha de valorização do servidor(a) municipal, tendo como foco a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário. Segundo a presidente da entidade,Rosineide Nascimento, a pauta da reunião foi cumprida satisfatoriamente, foram escolhidos os representantes de cada categoria  para fazer parte da Comissão de estudo e elaboração do referido documento, além deste ponto, houve discussão de temas  direcionados aos professores.No próximo sábado será realizada Assembleia em Rafael Fernandes para discussão desta mesma pauta.


domingo, 30 de junho de 2013

Centrais sindicais negam greve geral na segunda-feira e reiteram convite para mobilização no dia 11/06

Convocada em eventos no Facebook e postagens no YouTube e no Twitter, a greve geral anunciada para o dia 1º de julho não conta com o apoio das principais centrais sindicais do país. A Força Sindical e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram enfáticas ao garantir que não há qualquer paralisação programada para a próxima segunda-feira. 

"(O ato de) 1º de julho não é do movimento sindical, de nenhuma central, não é de nenhum sindicato, não é de nenhuma federação. É fria", alertou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.
Segundo o dirigente, os eventos agendados pelas redes sociais estão criando informações desencontradas que não correspondem à realidade. "O Facebook é apenas uma rede social, qualquer um escreve o que quiser. O trabalhador deve seguir a orientação do seu sindicato", afirmou. "Quem convoca greve geral é sindicato e não eventos do Facebook", afirma a CUT em nota.

"Nem a CUT nem as demais centrais sindicais, legítimas representantes da classe trabalhadora, convocaram greve geral para o dia 1º de julho", diz o texto da central sindical, que acusa "grupos oportunistas" pela criação do evento no Facebook. 

"A convocação para a suposta greve geral do dia 1º, que surgiu em uma página anônima do Facebook, é mais uma iniciativa de grupos oportunistas, sem compromisso com os/as trabalhadores/as, que querem confundir e gerar insegurança na população. Mais que isso: colocar em risco conquistas que lutamos muito para conseguir, como o direito de livre manifestação", afirma a CUT. "É preciso tomar muito cuidado com falsas notícias que circulam por meio das redes sociais", completa a nota.

Tanto a CUT quanto a Força Sindical farão uma grande mobilização no dia 11 de julho. "O movimento sindical não está nessa brincadeira do dia 1º de julho. Todo o movimento sindical, todas as centrais sindicais do nosso País estão convocando para o dia 11 de julho", disse Juruna. Segundo a CUT, a mobilização do dia 11 de julho não tem caráter de greve geral e prevê manifestações em todo o País por melhorias para a classe trabalhadora. 
informações: JB

domingo, 16 de junho de 2013

A presidente do SINDISERPRAN concedeu entrevista ao Programa Caderno Social da rádio Interativa

 
A Sindicalista e Diretora do Polo Alto Oeste II - Fetam , Rosineide Nascimento, esteve ontem na cidade de Riacho de Santana participando do Programa Caderno Social apresentado pelo radialista Laécio Bento para esclarecer e debater sobre a fundação do sindicato dos  servidores municipais daquela cidade.
A professora Rosineide esclareceu através da entrevista da importância e benefícios que os associados terão  com a fundação de sindicato. A entrevista muito bem pontuada pelo Laécio nos seus questionamentos gerou uma grande audiência no horário. Já em conversa extraoficial após a entrevista  o Blog ficou ciente de que uma das organizadoras do movimento em Riacho de Santana Ivanilde já articulou uma reunião para os próximos dias para discutirem a possibilidade da fundação do Sindicato.
 
informações: Blog A Tromba