terça-feira, 16 de agosto de 2011

FETAM-RN envia 30 mulheres para Marcha das Margaridas


margaridasA Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) enviou uma delegação composta de 30 mulheres para participar da Marcha das Margaridas, que acontece nesta terça e quarta-feira (16 e 17 de agosto), em Brasília.

São trabalhadoras municipais das cidades de Mossoró, Natal, São Francisco do Oeste, Assu, Caraúbas, Carnaubais, Angicos, Caicó, Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Alto do Rodrigues, São Rafael, Macaíba, Porto do Mangue, Pendências e Upanema.
De acordo com Marilda Sousa, tesoureira da FETAM-RN, viabilizar a ida das mulheres à Marcha das Margaridas é uma forma de a federação fortalecer a luta das mulheres brasileiras, em especial das mulheres rurais.
"Historicamente, as mulheres tiveram seus direitos suprimidos. Até educação hálhes foi negado. Então, a Marcha das Margaridas tem sido um dos mecanismos de luta pelos direitos das mulheres, e nós da FETAM-RN estamos fortalecendo essa luta", destaca Marilda Sousa.
A marcha é coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura (Contag), por 27 Federações – Fetag's e mais de 4000 sindicatos
Fonte: Site da Fetam

Nenhum comentário:

Postar um comentário