sexta-feira, 29 de julho de 2011

Servidores de Portalegre e Viçosa fundam sindicato

sindicatoportalegreO trabalho realizado pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) de fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores rendeu mais um fruto. Foi fundado no dia 24 de julho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Portalegre e Viçosa (SINDSPMPOVI).

O ato, realizado na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Portalegre, às 9h, teve início com a formação da mesa: Comissão Provisória / Comissão Eleitoral; Representantes da FETAM-RN e do SINDSPUMC
Em seguida, foi aprovado o Estatuto Social da Entidade, terminando com a Eleição da primeira diretoria do SINDSPMPOVI para o biênio de 2011-2013, sendo aclamada por todos os presentes. A diretoria tem a seguinte composição:
EXECUTIVA: PRESIDENTE: WASHINGTON Luiz Rêgo; VICE PRESIDENTE: EDIMAR Sabino Cavalcante; SECRETÁRIA GERAL: MARIA DO SOCORRO Holanda; DIETOR FINANCEIRO: Francisco EDÍLSON Fernandes Araújo; DIRETORA DE FORMAÇÃO SINDICAL: Maria IZABEL Freitas Lopes; DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: ALEXANDRE Nobre Cavalcante; DIRETORA DE MULHERES, RAÇA e GÊNERO: FÁBIA Maria Dantas França. CONSELHO FISCAL: TITULARES: 1º Francisco GESSÉ Barros; 2º MARIA DO CARMO Freitas Paiva; e 3º CLÁUDIA Maria Viana. SUPLENTES: 1º Maria AURICÉLIA Bessa; 2º REJANEIDE Souza Lima Batista; e 3º MARCOS Antonio da Silva.
Após aclamada e apresentada a diretoria eleita, a professora Marilda Maria Sousa, tesoureira da FETAM/RN, representando a Federação, declarou empossada os Eleitos.
Agora a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte - CUT / RN e a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte - FETAM / RN, ganham mais uma Entidade Sindical filiada.
Para Marilda Sousa, foi uma grande conquista para a FETAM/RN pois o SINDSPMPOVI é o sindicato de número 78 filiado à Federação e que a meta é em dezembro é chegar ao nº 100.
"Para o SINDSPUMC, sempre é muito bom ter um co-irmão, fortalecendo o serviço público Municipal, disse Herculana Neta, coordenadora geral.
Francisca Luzia, a Nina, disse estar feliz por ter contribuído diretamente como representante da FETAM-RN, para a concretização deste sonho dos servidores de Portalegre e Viçosa. Ela destacou ainda a competência da Comissão Provisória por ter trabalhado de acordo com oque determina a legislação. A comissão foi formada por Tony Marcos, Cristiane e Zélia.
Por fim Washington Rêgo, presidente eleito mencionou e ofereceu o momento a todos e disse que alLuta já começou.
fonte: site da FETAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário